João Teixeira de Faria, de 79 anos, conhecido como João de Deus, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (29). De acordo com a unidade de saúde, “ele apresentou melhora do quadro clínico e foi transferido para um quarto comum, onde continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar”.

O religioso está internado desde a última sexta-feira (23). Ele passou mal em Anápolis (GO), e, depois de ser atendido no hospital da cidade goiana, foi trazido para Brasília.

Condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais, João de Deus foi para a UTI após passar por uma série de exames. De acordo com o Sírio Libanês, ele chegou ao hospital com “dor torácica” e, inicialmente, seu estado de saúde foi considerado de alto risco.

Os sintomas, segundo a defesa do líder religioso, foram provocados por um problema circulatório. Além disso, João de Deus faz tratamento quimioterápico por causa de um câncer no estômago.

Desde o início da internação, “o paciente segue consciente, consegue conversar e não precisou ser entubado”, disse o hospital. *G1