Apostando na saída do governador Rui Costa (PT), para possível candidatura nas eleições 2022, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou que trabalha para assumir o lugar do petista, independente ou não, se houver renúncia do mandatário do estado.

“Eu vou ser governador da Bahia, meu filho. Pode escrever isso. Se Rui sair, eu serei governador, se Rui não sair eu serei governador da Bahia. Pode ter certeza disso”, disse João Leão em entrevista ao Bnews.

Leão tem montado um palanque à parte, e vem  anunciado oficialmente sua pré-candidatura. Os progressistas conta com a possibilidade de renúncia de Rui, para que seu principal líder ocupe o Palácio de Ondina na reta final do governo.

“Quando disse oito anos, seis anos atrás que eu seria o vice-governador da Bahia, eu disse que ganharia a eleição em primeiro turno. E agora eu digo novamente: vamos ganhar novamente no primeiro turno”, profetizou João Leão.

A desconfiança dos petistas pode levar à desistência do governador para as disputas eleitorais de 2022, temendo uma rasteira de Leão ao senador Jaques Wagner, pré-candidato de Rui ao governo do estado.

Para os críticos da política baiana, Leão só barganha mais espaço no governo para manter aliança com os petistas. Entretanto, com a baixa aceitação de Wagner, ele já sonha com o estado, sem combinar com os russos, que segundo as pesquisas, preferem ACM Neto. Aguardem cenas dos próximos capítulos.