A professora de Literatura e comunicadora Josy Rodrigues não faz mais parte do quadro de colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE- VCA.Josy é colaboradora da APAE há 12 anos , foi estagiária no Centro de Atendimento Educacional Especializado e depois estagiou no setor de comunicação onde atua há 8 anos , inclusive durante a presidência da sua, mãe Elza Santos que hoje ,não é mais gestora da entidade .
Josy afirma, que o rompimento do contrato de trabalho foi uma decisão unilateral, a seu pedido, por motivos pessoais . ” Pretendo dar outras diretrizes à minha profissão , me dedicar à minha família e estudos nesse momento, tudo tem seu tempo , acredito que meu ciclo na APAE se encerra de uma maneira saudável .Continuarei fazendo parte da família,pois o meu irmão César, é autista , e usufrui dos serviços ofertados pela APAE .” Afirma . Josy Rodriguez, retornará ao Quadro Língua Portuguesa em Um Minuto , todas as quintas -feiras ,no programa Redação Brasil, na Brasil FM .