Postado por Verônica Ferraz em 25 de nov de 2024
A deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, afirmou estar “pronta para qualquer desafio” em 2026, ao endossar a sugestão do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, de o partido integrar a chapa majoritária estadual.
“É natural da direção do meu partido. Eu estou pronta para qualquer desafio que a política baiana nos coloque e temos uma grande aliança com o PT da Bahia. E é claro, buscando destacar sempre a presença do partido”, disse na última sexta-feira (22), no ato que reuniu prefeitos e vices eleitos pelo PSB em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Lídice, todavia, não escondeu que qualquer movimento passa por fortalecer a nominata de federais, com apoio direto do Palácio de Ondina.
“Já fui senadora, já fui prefeita de Salvador, já fui até candidata ao governo por uma necessidade nacional do meu partido, mas nós queremos construir uma chapa forte de deputados federais para o PSB da Bahia e eu fiquei muito feliz com o que disse o governador Jerônimo e o ministro Rui Costa, todos dois muito dispostos a ajudar o PSB a crescer. Foi a frase mais bonita que eles disseram”.
Ministro do PSB no governo Lula, Márcio disse que “seria bom o PSB estar na chapa” aqui na Bahia considerando que, segundo ele, o MDB e o PSD, atuais aliados do PT na Bahia, podem ser capturados pela oposição a Lula em razão do alinhamento com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), virtual candidato à presidência da República em 2026.