Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou o discurso fazendo uma homenagem aos docentes pelo Dia do Professor, nesse 15 de outubro. Ele afirmou que educar é ajudar a transformar o mundo, e direcionou todas as honras aos profissionais que, no dia a dia, pavimentam o futuro do Brasil. “Parabéns a todos os educadores que muito nos honram e que neste momento tão turbulento em que estamos vivendo, a gente reconhece que realmente a educação é o único caminho”, disse.

Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo – O edil relatou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (15), com a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, composta pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB), Orlando Filho (PRTB) e ele [Jacaré], com o secretário de Infraestrutura do município, Jackson Yoshiura, sobre o retorno da área do antigo Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo para o município. Jacaré disse que a comissão está atenta na luta por essa área. “Realmente quem vai ganhar com isso é a comunidade. Estamos firmes nesta empreitada”, afirmou o vereador.

Consciência no Trânsito – O edil destacou um pedido especial aos motoboys que atuam em Vitória da Conquista, proporcionando um incansável trabalho em condições adversas, fazendo a entrega de alimentos e produtos no município. Ele salientou o crescimento da quantidade de profissionais, principalmente durante a pandemia, e os parabenizou pelo trabalho tão fundamental à comunidade. Porém, pediu aos motoboys que tenham consciência e cuidado no trânsito.

“Infelizmente, em muitos momentos, há atos muito perigosos, com ultrapassagens, manobras perigosas nos bairros, principalmente nos caminhos, e isso tem chamado a atenção da população”, disse Fernando. O vereador afirmou que além do perigo no próprio trânsito em geral, é preciso ter a responsabilidade e o cuidado com as próprias vidas. “Que eles possam ter um cuidado especial com suas vidas. Precisamos cobrar e pedir a cada um que tenham essa responsabilidade”.

Via Bahia – O parlamentar informou que na próxima terça-feira (19), será realizada mais uma empreitada da Comissão de Fiscalização de Obras da Via Bahia junto ao Ministério Público Federal. O objetivo é garantir a execução das obras de duplicação da BR-116 e da construção de viadutos no Anel Rodoviário Jadiel Matos. “Vamos bater até conseguir o nosso objetivo, porque nós não vamos desistir do esforço e da luta pelas intervenções rodoviárias”, finalizou Fernando Jacaré.