A vereadora Lúcia Rocha (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão realizada na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 12, desejando aos colegas boas vindas às atividades legislativas. “Nessa oportunidade parabenizo o prefeito municipal, Herzem Gusmão, pelas obras que se espalham por toda a cidade”, falou, reforçando seus agradecimentos ao executivo pela sinalização positiva “às minhas emendas impositivas destinada à construção de feiras cobertas no bairro Vila América e Urbis V”.
Ela citou ainda a cobertura da feira da Urbis VI, a pavimentação asfáltica da Rua Plínio Flores, no Distrito de Inhobim, e a reforma da Praça Mármore Neto, no Bairro Brasil. “Mas aproveito para cobrar a urgência nos procedimentos burocráticos para o inicio das obras de reforma do Centro Comercial Fernando Spínola, para a qual destinei verbas através de emenda impositiva”, falou.
Lúcia voltou a cobrar a revitalização do Parque Lagoa das Bateias. “É um dos pontos de maior potencial de nossa cidade para alavancar o turismo, além do lazer e esporte daquela região”, e lembrou que a mobilização para recuperação da área deve partir do Legislativo Municipal. Ela falou também de sua luta por mais um curso de medicina na região e defendeu a implantação do curso no Instituto Federal da Bahia – IFBA. Finalizou convocando os colegas vereadores a encabeçarem essa ideia, “com intuito de viabilizar uma parceria com os governos municipal e federal para sanar a carência de vagas na região”.