A vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária  Virtual, realizada na manhã desta quarta-feira, 03, para relatar a situação da pandemia no Município de Vitória da Conquista. “Infelizmente não tem como falar de outro assunto que não seja a pandemia do coronavírus”, lamentou.

Ela lembrou que o governador decretou lockdown até 05h da manhã desta quarta-feira, para tentar conter o avanço da doença. Disse que 100% dos leitos de hospitais estão ocupados. “Hoje foi decretada a reabertura das atividades econômicas na cidade, de forma sábia. Como resolver um problema criando outro?” questionou.

Lúcia alertou que com o fechamento dos serviços considerados não-essenciais, os pais de família deixam de levar o pão e o leite para casa. “Pessoas perdem os empregos, lojas fecham portas, isso não é gestão”, afirmou.

A vereadora disse que é preciso mais leitos nos hospitais, e a realização de campanhas educativas sobre o uso de máscaras e do álcool gel na higienização das mãos. “É preciso mais conscientização da população”, disse, defendendo a vacina para todos o mais rápido possível.

Mês da Mulher – a parlamentar lembrou que no mês de março é comemorado o Dia da Mulher, e aproveitou para citar o Projeto de Lei nº 106/2019, de sua autoria, que tem por objetivo a implantação do hospital especializado na saúde da mulher em Vitória da Conquista.

Finalizou relatando indicações de sua autoria, apresentadas na manhã desta quarta-feira, solicitando da Secretaria de Mobilidade Urbana, a pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros Primavera, Urbis V, Rua J, no bairro Kadija, entre outras.