Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) anunciou seu comprometimento com pautas para a Zona Rural, além de cobranças sobre a polêmica com a Via Bahia e a revitalização do Parque Lagoa das Bateias.

Lúcia iniciou seu discurso parabenizando o representante do Movimento Amigos da Cidadania, Wesley Brito, que utilizou o espaço da Tribuna Livre da Câmara, nesta mesma sessão, para expor a situação referente aos problemas do município com a Concessionária Via Bahia.

“Quero parabenizar o jovem Wesley pelo belíssimo trabalho que tem feito frente ao Movimento Amigos da Cidadania. Quero dizer que a Via Bahia tem feito a sua vontade e não a da população, aproveitando-se de contrato que só lhe beneficia”, disse a vereadora.

“Precisamos nos manifestar e cobrar as melhorias que a cidade merece. A cidade paga um preço alto pelos serviços da Via Bahia, então que a empresa cumpra com as suas responsabilidades”, completou Lúcia Rocha.

Ainda, em seu pronunciamento, a vereadora reafirmou a necessidade de conhecer a necessidade do povo e, por isso, tem visitado a Zona Rural e bairros periféricos de Vitória da Conquista.

“Visitei o distrito de Bate Pé, onde pude colher as demandas daquela localidade, dentre elas, o patrolamento da estrada vicinal e já encaminhei indicação para que a Secretaria de Agricultura faça o serviço de patrolamento”, afirmou Lúcia, que também citou outros pontos com necessidade de recuperação, como a estrada de Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre, e o entroncamento da Viúva (chegando no Iguá).“Está um verdadeiro descaso a situação das estradas vicinais que ligam as regiões do nosso município”, completou a vereadora.

Por fim, Lúcia Rocha cobrou a revitalização do Parque Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista. “Quero ainda dizer aos moradores do bairro Santa Cruz e de toda a Zona Oeste da nossa cidade, que a revitalização da Lagoa das Bateias continua sendo uma luta íntima minha. Não descansarei até que esse sonho seja realizado”, finalizou a vereadora.
OUÇA: