Na sequência da série especial de entrevistas do projeto Samba da Bahia Pra Toda Bahia, a convidada desta sexta-feira (2) é ajornalista e pesquisadora Luciana Melo, autora do livro-reportagem “Walmir Lima além da Ilha de Maré: a história de um sambista” (Autografia, 2017, 130 pp). A entrevista vai acontecer via Instagram (@joaoluiz.ba), às 20h00.

A entrevista pretende homenagear ao sambista Walmir Lima, autor de grandes sucessos, a exemplo de “Ilha de Maré” e “Meu Bom Jesus dos Navegantes” e que completa 90 anos em 2021 (18 de junho). “Walmir tem lugar assegurado no panteão dos grandes nomes da música popular feita na Bahia, baseada no samba e principalmente no samba do Recôncavo Baiano”, destaca Luciana.

Para João Luiz, músico e coordenador-geral do projeto, desde o princípio e como estratégia de divulgação, historiadores, comunicadores, músicos e personalidades com vivência na cultura do samba estão sendo ouvidos em “um bate-papo descontraído que tem despertado o interesse do público e ainda mais: tem servido como importante momento de informação”, acentua.

Agenda. Na sequência desta entrevista com Luciana Melo, João Luiz e Elton Becker, que fazem parte do núcleo de pesquisa do projeto Samba da Bahia Pra Toda Bahia, entrevistam o professor e músico Paulo Pires (7/4). E, além destas entrevistas, o projeto Samba da Bahia Pra Toda Bahia promove um espetáculo que será disponibilizado no dia 09 de abril, às 20h00.

E todas estas ações do projeto têm o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), graças à iniciativa do Programa Aldir Blanc Bahia, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

SERVIÇO

Espetáculo Samba da Bahia pra Toda Bahia Apresentação musical gratuita e online

Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCSD_NIV-4leqhL9I-qz2Rpg

Dia 09 de abril, às 20h00

Entrevistas especiais com personalidades

02 de abril: Luciana Melo (jornalista, pesquisadora e escritora) Além da Ilha de Maré, a história e as histórias de Walmir Lima

07 de abril: Paulo Pires (professor e músico) O samba foi que ensinou o Brasil a sorrir

Contatos:

João Luiz : (77) 98873-9099 — direção-geral

e-mail: jotaluiz.lima@gmail.com

Instagram: @joaoluiz.ba

Dayse Maria : (77) 99182-3727 — produtora

e-mail: e dmgeoa@gmail.com

Instagram: @daysemariasol