Dez canções e nove artistas em torno de um ritmo historicamente associado ao protesto social. É nesse clima de produção coletiva que Luiz Caldas lança o álbum de reggae Pó de Estrelas, o 104º do seu projeto de lançamentos mensais, nesta quinta-feira (1º), nas plataformas digitais e em seu site www.luizcaldas.com.br. As letras abordam a desigualdade social e o desrespeito ao próximo que nasce da intolerância diante das diferenças. ” As pessoas deveriam sacar que o que torna tudo bonito é exatamente o fato de nada nem ninguém ser igual um ao outro, a diversidade é o grande barato”, comenta Luiz.

Para cantar esse gênero musical que incita a mobilização em torno de justiça social, Luiz Caldas decidiu reunir diferentes vozes e talentos, num total de sete músicos, todos da cidade baiana de Vitória da Conquista, onde iniciou sua carreira.  “É um disco em que retorno para onde comecei minha história com a música, revisitando músicos de lá, alguns parceiros antigos, como Nagib, outros mais novos e que tocam pra caramba”. São eles Daniel Novaes, Luciano PP, Arthur Fabiano, Koalla Ball, Cláudia Rizzo, Jorginho Nascimento.  A faixa Vem do Tambor ainda traz a participação de Emissário Raell.

“Os arranjos foram assinados coletivamente, e um total de três estúdios foram envolvidos na gravação, o maior número desde que iniciei esse projeto. O resultado ficou muito legal e bem no clima de coletividade, que eu queria muito pra esse álbum de reggae”, comemora Luiz.

A capa do disco traz arte assinada por Bianca Lopes, que é resultado da colagem de pequenos recortes de fotos do artista. A montagem foi fotografada por Roberto Faria.

Ficha Técnica 

 

Direção, Produção, Guitarras, Teclados e Voz- Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza e Nagib

Arregimentação – Nagib

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Trompete, Sax Tenor e Trombone – Daniel Novaes

Baixo – Luciano PP

Bateria – Arthur Fabiano

Percussão – Koalla Balla

Vocal – Cláudia Rizzo e Jorginho Nascimento

Foto – Roberto Faria

Arte da Capa – Bianca Lopes

Arranjos – Coletivo

 

*Part. Esp. Na música – Vem do Tambor –

Emissário Raell

 

Disco gravado nos estúdios M. A. Artes, LuArt Studio e DN Studio para o Projeto de discos mensais do mês de outubro de 2020