Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desta segunda-feira (21), Vitória da Conquista contabiliza 31.450 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 30.458 estão recuperados, 530 evoluíram para óbito e 462 estão em recuperação (53 internados em Vitória da Conquista e 409 em tratamento domiciliar).

Ainda de acordo com o boletim, 1.519 casos aguardam classificação final, por investigação clínico-epidemiológica ou laboratorial.

A SMS registrou quatro mortes por complicações causadas pela Covid-19:

527º óbito – Homem de 85 anos, morador do bairro Alegria, com doença pulmonar obstrutiva crônica, dislipidemia e insuficiência renal crônica. Ele foi internado em 9 de junho no Hospital Samur e faleceu neste domingo (20).

528º óbito – Mulher de 66 anos, moradora do bairro Felícia, com hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e sequela de Acidente Vascular Cerebral. Ela foi internada no Hospital IBR dia 11 de junho e faleceu na última quarta-feira(16).

529º óbito – Mulher de 58 anos, moradora do bairro Guarani, com hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Ela foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) em 14 de junho, vindo a falecer no domingo (20).

530º óbito – Mulher de 63 anos, moradora do bairro Zabelê, com hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Ela foi internada em 15 de junho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e faleceu no domingo (20).

Ocupação de leitos – Neste momento, 97 pessoas estão internadas em parte dos 148 leitos disponíveis para a Covid-19 (78 enfermarias e 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva). Além de Vitória da Conquista, estão internados pacientes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caetité, Candiba, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Guanambi, Ibicoara, Ibipitanga, Iguaí, Itambé, Jânio Quadros, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Matina, Macaúbas, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Rio De Contas, Tanhaçu e Tremedal.

Veja aqui o boletim completo.