Mais de 370 mil cidadãos já solicitaram o RG Expresso.  O serviço permite que cidadãos obtenham uma carteira de identidade nova, solicitando pela internet, sem precisar sair de casa e sem a necessidade de tirar fotos ou colher impressão digital. O documento fica pronto no prazo de cinco dias úteis, na capital. Não é necessário fazer fotos ou colher a impressão digital. O cidadão só precisa ir ao Posto SAC para retirar o documento pronto. É fácil, rápido e prático.

O RG Expresso é solicitado de forma online. O cidadão pode fazer o pedido do documento pelo site sacdigital.ba.gov.br, ou por intermédio do aplicativo de celular do SAC Digital. Na sequência, o solicitante deve agendar dia e horário para buscar o documento no Posto SAC que escolheu na emissão do documento, além de pagar a taxa de R$ 39,39 (Documento de Arrecadação Estadual – DAE).

Em entrevista a equipe do programa Redação Brasil nesta terça-feira (24), a Coordenadora dos Postos SAC, Cecília Pereira falou sobre os critérios para o cidadão solicitar o documento.

Ouça a entrevista na íntegra: