Na tarde de ontem (04) um veículo de luxo e uma motocicleta foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desta vez os flagrantes foram registrados nos municípios baianos de Itabuna e Serrinha.

A primeira ação foi registrada por volta das 15h, no KM 495 da BR 101, em Itabuna, quando os PRFs visualizaram um Renault/Captur estacionado de maneira suspeita nas imediações de um posto de combustível. Ao aproximarem-se do veículo, foi verificado danos nos vidros e parte dianteira (chaparia), provavelmente, ocasionado por um acidente de trânsito.

Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado pela equipe que o automóvel possuía registro de roubo/furto e possivelmente havia sido abandonado na localidade. Não foi possível encontrar o responsável.

Já por volta das 17h, a equipe fiscalizava em trecho do município de Serrinha (KM 358 da BR 116), quando abordou uma Honda/Biz para verificação detalhada. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório, momento em que o homem afirmou que não estava com o CRLV da motocicleta. Ele acrescentou ainda que a Biz foi arrematada em um leilão e pertencia a uma oficina em que trabalhava.

No entanto, após verificação minuciosa os policiais constataram que o veículo estava com a numeração do chassi recortada, etiqueta rasurada e o motor com sinais de lixamento, o que configura o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311 do Código Penal.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.