AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0526 (2)
GOVERNO DO ESTADO - AÇÕES
GOVERNO DO ESTADO - EMBASA
AÇÕES BAHIA - PROJETOS INSTITUCIONAIS 0526 (1)

Com mais duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac entregues nesta sexta-feira (19) ao Ministério da Saúde, o Butantan atingiu a marca de 7,3 milhões nesta semana. Ao todo, foram três remessas enviadas ao governo federal nos últimos sete dias.

 

“É o maior volume de doses entregues em uma semana até o presente momento”, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O gestor esteve na sede do Instituto, por volta das 8h30, para acompanhar a liberação do carregamento.

 

Segundo o G1, durante esta semana o Butantan vem fazendo uma força-tarefa para envasar as doses de forma acelerada, visando entregar ao Programa Nacional de Imunizações. O quadro de funcionários na linha de envase foi dobrado por esse motivo.

 

A previsão é de que 22,7 milhões de doses da CoronaVac sejam entregues pelo Butantan ao Ministério da Saúde até o fim de março. Elas já foram fabricadas, mas estão aguarando aprovação do controle de qualidade.

VickPark 1
Novo Paraiso