De acordo com o Boletim epidemiológico desta quinta-feira (25), foram registrados 22.669 casos confirmados de Covid-19 em Conquista. Das pessoas infectadas, 21.892 já estão recuperadas e 417 seguem em recuperação – 38 estão internados em Vitória da Conquista; quatro, em outros municípios; e 375 em tratamento domiciliar.

Ainda há 2.962 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid-19, aguardando classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, ainda, dois óbitos de dois pacientes em decorrência da doença, somando 360 falecimentos de moradores do município.

359º óbito – Mulher de 41 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de Hipertensão e Obesidade. Apresentou quadro de desconforto respiratório e evoluiu para óbito em domicílio no dia 25 de março. Foi realizada a coleta de amostra para exame de diagnóstico da Covid, que apresentou resultado positivo.

360º óbito – Mulher de 73 anos, moradora do povoado da Roseira, portadora de Neoplasia. Apresentou quadro de doença respiratória há 10 dias, evoluindo para óbito no dia 24 de março. Após investigação clínico-epidemiológica, foi confirmado óbito por Covid-19.

Ocupação de Leitos– Neste momento, 111 pessoas estão internadas em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios:

Anagé;
Barra da Estiva;
Barra do Choça;
Brumado;
Caetanos;
Caetité;
Candiba;
Cândido Sales;
Cordeiros;
Firmino Alves;
Guanambi;
Ibiassucê;
Ibicuí;
Igaporã;
Itapetinga;
Ituaçu;
Lagoa Real;
Livramento de Nossa Senhora;
Macarani;
Matinha;
Malhada de Pedras;
Palmas de Monte Alto;
Poções;
Riacho de Santana;
Tanhaçu;
Tremedal.

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.