O fim de semana foi de muito esporte em Alcobaça, no Sul da Bahia, a 490 quilômetros de Vitória da Conquista. A Corrida Rústica, promovida pela Prefeitura Municipal, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte,tem como objetivo a valorização da corrida de rua e a promoção da saúde. A competição acontece sob sol quente, possui um percurso de 8 quilômetros e atrai atletas de várias partes da Bahia. Pessoas como Suzy Ruas, que saiu de Vitória da Conquista para subir no local mais alto do pódio.

Foi incrível correr no Sul da Bahia! Fui recebida com muitas honras, como uma celebridade e todos ficaramfelizes com minha presença. Senti muita dificuldade por causa do calor, um sol para cada um, como dizem, mais quente do que Aracaju, que foi a minha última competição, no final de março. Mesmo assim consegui chegar em primeiro lugar na classificação geral. Fiquei muito feliz em poder, mais uma vez, representar minha cidade”, disse Suzy ainda emocionada com a vitória.

E a atleta não para! Suzy já está treinando para sua próxima competição, que ocorrerá no dia 24 de abril. A Meia Maratona do Descobrimento acontece em Porto Seguro e ela espera contar com o apoio de todos os seus fãs. “Quero trazer mais um pódio para Conquista em Porto Seguro, e elevar o nome da nossa Bahia no Brasil e no mundo, já que vem pessoas de todas as partes para participar dessa Meia. Por favor, torçam por mim”.