O Governo do Estado iniciou uma campanha para que todos usem máscaras para se proteger contra o novo coronavírus. Essa também é uma orientação do Ministério da Saúde. Por isso, hoje a nossa dica é para que cada um de vocês faça a própria máscara caseira.
Pesquisadores e médicos defendem essa opção, principalmente por existir pessoas infectadas pelo vírus, mas assintomáticas. Estudos revelam que a máscara caseira, feita com tecido de algodão, reduziu em até 78% a eliminação de microrganismos no ambiente, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar, além de limitar o contato das mãos com boca e nariz, através de uma barreira física.
Não se esqueça: além do uso da máscara, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações são as principais recomendações para evitar o contágio. Dessa forma, você se protege e protege o outro.
Você encontra essas e outras recomendações em: http://saude.ba.gov.br/coronavirus