O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (4), o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, com diretrizes voltadas para 15 diferentes atividades do Cadastro Nacional do Turismo (Cadastur).

Empreendimentos e empresários do Turismo terão acesso ao selo ao seguirem os protocolos de segurança que foram construídos em conjunto com a Anvisa e com os próprios segmentos turísticos, levando em conta medidas adotadas por entidades internacionais e pelo Ministério da Saúde.

O selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” tem o objetivo de chancelar profissionais e estabelecimentos turísticos, como hotéis e aeroportos, que se comprometam com protocolos de saúde, segurança e atendimento em suas operações, um passo importante para a retomada oficial do setor com total segurança após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

ASSISTA: 

Sobre o assunto, no quadro Universo Diverso no programa Redação Brasil, o Sócio da Empresa de turismo MaxTour que atua em Vitória da Conquista, José Maria Caires destaca que todos os cuidados são necessários para que o turismo retorne de maneira responsável e que depois da pandemia o setor volte a atuar de maneira intensiva no mercado.

OUÇA: