Para reduzir a saudade dos fiéis, que desde o dia 18 de março estão impedidos de participar presencialmente das missas em Vitória dá Conquista devido ao novo coronavírus, a Paróquia Nossa Senhora das Graças colocou as fotos dos paroquianos nos bancos da igreja.

A ideia da Pastoral da Comunicação (Pascom) foi uma forma de homenagear todos os que estão acompanhando as celebrações pelas redes sociais e também uma surpresa para o Padre Gerson Bittencourt, que celebra todos os dias na igreja, rezando pelo fim da pandemia da Covid-19.

“Eu fiquei com o coração apertado, as lágrimas vieram, mas ao mesmo tempo cheio de alegria por ver como nossa igreja é rica, com a presença, trabalho e missão de cada um de vocês”, agradeceu o pároco. “Foi lindo demais ver a igreja ‘cheia’ de novo”, comentou uma paroquiana no Instagram. “Muito lindo. Nunca chorei tanto. Nossa Igreja católica está viva”, comentou outra.

Para acompanhar as transmissões ao vivo e publicações da Paróquia Nossa Senhora das Graças, siga @gracasvca no Facebook e no Instagram.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz