Evento acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Estabelecido, ao longo dos anos, como um dos mais importantes eventos do audiovisual da Bahia, a Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema chega a sua 14ª edição em 2019. O evento acontece nos dias 1º a 6 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

São 14 edições de democratização do acesso ao cinema nacional, promovendo exibições de filmes de longa e curta-metragem, formação e discussão sobre a sétima arte. Este ano, a mostra traz mais uma vez em sua programação um panorama da produção cinematográfica brasileira que, apesar das suas adversidades e desafios, se mantém rica.

“A Mostra Conquista é uma das principais janelas de difusão, especificamente do cinema nacional. Diante da dimensão do nosso estado, é necessário ampliar constantemente a quantidade de eventos desta natureza, em contrapartida ao surgimento de novas salas de cinema comerciais”, afirma Esmon Primo, coordenador geral.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 14 tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, da Diretoria Audiovisual do Estado, do Centro de Cultura Camillo Jesus Lima, da TV Sudoeste e da cervejaria Devassa. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, Programa Janela Indiscreta e Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. A Mostra Cinema Conquista é uma realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.