Lhist promove mostra fotográfica sobre participação de mulheres nos movimentos sociais em Vitória da Conquista.

Acontece, no dia 28 de novembro, às 17h30, no Museu Regional de Vitória da Conquista, a abertura da exposição Elas Estão na Luta. Com a curadoria de Géssica Emanuelle, estudante do curso de Cinema e Audioisual da Uesb, a mostra fotográfica é uma promoção do Laboratório de História Social do Trabalho da Uesb (LHIST) e tem por objetivo dar visibilidade e debater a presença de mulheres em assembleias, movimentos de rua e em espaços e tempos de sociabilidade associados aos movimentos sociais de Vitória da Conquista e região, na segunda metade do século XX.

As fotografias que serão expostas na mostra Elas estão na Luta constituem um recorte da coleção Movimento Social em Retrato, um acervo de mais de 7000 imagens, capturadas por meio digital pela equipe do LHIST em arquivos de sindicatos de trabalhadores de Vitória da Conquista. Às imagens selecionadas no acervo do LHIST, somam-se fotografias preservadas e disponibilizadas pela Fundação Conquistense Edivanda Maria Teixeira (Fucemate), parceira da realização do evento.

O ato de abertura da exposição irá se encerrar com a realização da Mostra Cultural da Resistência, com a participação de artistas e grupos culturais de Vitória da Conquista. A atividade será realizada em parceria com o projeto “No Quintal do Museu Regional”.

A participação é gratuita e franqueada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional. Não há necessidade de inscrição prévia.
Maiores informações poderão ser obtidas no LHIST/Uesb pelo telefone (77) 34248697 ou pelo email labhst@uesb.edu.br.