O morador do povoado de Abelhas, zona rural de Vitória da Conquista, Alessandro Ramos viveu na manhã desta segunda feira (12) um momento que será inesquecível para ele.

Alessandro contou que foi chamado para auxiliar a família de uma mulher grávida, pois a mesma já estava em trabalho de parto. Pediram a ele para chamar o Samu 192, afim de que uma ambulância pudesse conduzir a gestante para a maternidade.

Alessandro disse que ao entrar em contato com o Samu foi informado que naquele momento não tinha nenhuma equipe disponível para atender a ocorrência, e que a ambulância do distrito de Inhobim que poderia dar esse suporte, também não poderia se deslocar até Abelhas.

Vendo o desespero da mulher, que chegou a desmaiar por duas vezes, a comunidade se uniu e conseguiu um carro particular para leva-la ao hospital. Mas não deu tempo, a criança já estava nascendo.

Uma senhora chamada Aliça, que no passado já realizou muitos partos na região também acompanhava a gestante, e coube a ela trazer mais uma criança ao mundo.

Após o parto a mãe que se chama Simone foi levada ao Hospital Esaú Matos juntamente com seu filho, os dois passam bem.

Fonte: Blog do Nildo Freitas