“A mulher pode estar em todos os lugares” – As mulheres da CazAzul Teatro Escola foram além dessa premissa. Elas criaram o seu próprio espaço para atuar e trabalhar com arte”

Com mais de um ano de atuação em Vitória da Conquista, a CazAzul Teatro Escola tem sua gestão composta por mulheres artistas e empreendedoras. Elas desenvolvem o projeto de teatro escola, que além de atividades formativas no campo das artes cênicas, oferece também à cidade de Vitória da Conquista um espaço de manifestações culturais diversas no qual artistas iniciantes ou experientes socializam seus produtos artísticos e vivenciam trocas com outros agentes culturais.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a CazAzul disponibilizou, em suas redes sociais, o vídeo que conta um pouco da trajetória e experiência dessas mulheres. Com depoimentos e cenas do trabalho que vem sendo desenvolvido, o vídeo mostra que as mulheres podem e devem ser protagonistas das suas próprias histórias. Confira:

A CazAzul Teatro-Escola – é idealizada e administrada por essas mulheres dos mais variados perfis de formação e de atuação profissional. Todas as etapas de desenvolvimento do projeto são o resultado de um minucioso trabalho deste grupo que não tem poupado esforços em se instrumentalizar nas mais diversas habilidades que as diferentes funções de gerenciamento de um espaço como este exigem.

O carro-chefe deste empreendimento é a formação em artes, mais especificamente em teatro. Assim, além de oferecer cursos de teatro para crianças, adolescentes e adultos, que são ministradas tanto em sua sede quanto em escolas ou outras instituições, a CazAzul Teatro-Escola também realiza consultoria na área de arte-educação, formação de professores e montagens teatrais para eventos e empresas.