Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 24, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) demonstrou indignação com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), pela proposta de redução de salários dos policiais militares da Bahia. “O policial se sacrifica, não tem prioridade na vacinação e o governador ainda quer esmagar e colocar os policiais contra a população. Vamos continuar denunciando esses desmandos”, disse.
Subtenente Muniz falou também da vacinação de 140 idosos da região quilombola de Maria Clemência. Segundo ele, a Secretaria de Saúde quer que eles saiam da comunidade para a sede do Pradoso, para serem vacinados. “Eu estive na secretaria, mas não consegui falar com nenhum responsável. Temos que tomar providências. Existe uma escola municipal toda equipada que pode ser utilizada. É só deslocar a equipe de saúde para lá e vacinar, é uma questão de coerência”.
A educação também fez parte do discurso de Muniz. Ele pediu ao secretário de Educação, Esmeraldino Correia, que solicite aos coordenadores um acompanhamento mais preciso com os alunos da rede municipal, principalmente os da educação infantil: “Essas crianças não estão acostumadas com esse formato. Se aqui na cidade não estamos acostumados ainda, imagine nos locais mais distantes e na zona rural”.
Por fim, o parlamentar falou do preço do combustível em Conquista. “Houve uma redução e não foi repassada pelos postos da cidade ao consumidor. Peço aos companheiros da Câmara para fiscalizarem o cartel do combustível na cidade. Aproveitou para parabenizar a fala do colega Fernando Jacaré sobre as ações da Via Bahia e ao policial civil, José Carlos, pela homenagem em cordel que fez ao prefeito Herzem Gusmão.