Postado por Verônica Ferraz em 11 de fev de 2024
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice, Geraldo Júnior (MDB) prestigiaram o bloco Ilê Aiyê na noite de sábado (10), que completa cinquenta anos de existência em 2024. Antes da saída do bloco, o mandatário baiano exaltou o Ilê e ressaltou que o desfile na avenida é um momento de colheita de um esforço feito ao longo de todo o ano.
“É o reconhecimento daquilo que estamos tentando construir, cada vez mais próximos dos blocos afro, em especial ao Ilê. Estamos nos comprometendo a querer fazer mais. Tenho a plena certeza que essa noite o desfile da avenida é momento de colheita. Porque o Ilê e todos os movimentos afro desse estado fazem isso durante todo ano nos projetos sociais. Tudo é uma construção muito forte”, declarou Jerônimo em entrevista ao Salvador Carnaval do Brasil, transmissão do Grupo Metropole e da produtora Macaco Gordo.
O governador ainda ressaltou seu compromisso na homenagem aos blocos afros e o desejo que cada vez mais haja uma atuação próxima entre os grupos e os governos estadual e federal. O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador também destacou os cinquenta anos do bloco. “Movimento de energia, cultura e resistência.