Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista vacinou mais 2.384 pessoas com a 1ª dose contra Covid-19 e o estoque de doses chegou ao fim. Outras 1.878 pessoas completaram o ciclo de imunização com a 2ª dose.

Somente nesta semana, foram vacinadas mais de 12 mil conquistenses com a 1ª dose, atendendo à população por faixa etária a partir dos 40 anos, trabalhadores da Educação com 18 anos ou mais, bancários, jornalistas, gestantes, puérperas e lactantes.

Com o fim do estoque, não haverá aplicação da 1ª dose até o recebimento de uma nova reposição de vacinas, ainda sem previsão. Na próxima segunda-feira (26), haverá apenas aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, das 9h às 16h, para aqueles que estão com data de retorno agendado para o dia 27 de julho ou datas anteriores.

Locais:
2ª dose Butantan/CoronaVac – apenas nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera).

2ª dose Fiocruz/AstraZeneca – drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião (Alto Maron).