Quem visitou a Praça Tancredo Neves na noite dessa sexta-feira (16), no Natal Conquista de Luz, pôde aproveitar não só a decoração natalina, mas também a apresentação musical do Coral Jovem Adventista Conquistense, que este ano completou 26 anos de existência.

Comandados pelos regentes Vladimir Canguçu e Bruno Macedo, os músicos entoaram cantos religiosos em homenagem ao natal. Um momento de paz, um presente para aqueles que estavam na praça, segundo definiu Vladimir, que se apresenta nos eventos natalinos da prefeitura há 25 anos.

“Parabenizo a Prefeitura por este espaço. Ao longo de 25 anos, nós estivemos participando do natal em nossa cidade. Para nós é muito importante o retorno das apresentações, de poder voltar a louvar ao nosso Deus, homenagear a nossa cidade e divulgar a música erudita, é um momento muito especial”, ressaltou Vladimir.

Já o segundo regente, Bruno, no coral há cinco anos, aproveitou para falar da responsabilidade de ser o substituto de Vladimir. “Não é fácil receber essa missão; ele vem me treinando muito bem, já estou há cinco anos acompanhando, mas ele sempre será o responsável final. A gente tenta fazer o melhor, para dar continuidade ao trabalho”, declarou Bruno.

Vladimir e Bruno

Norleide Lemos, de 48 anos, moradora de Bate-Pé, ficou encantada com as luzes da praça e mais ainda com a apresentação do coral. “Lindo, perfeito o louvor, pena que a minha mãe não pôde ver, mas eu filmei tudo e estou levando para ela. Eu vim aqui com ela durante o dia, mas a noite é muito mais bonito”, contou Norleide.

Norleidide

A partir do dia 20, 57 grupos e artistas selecionados por meio de chamada pública darão continuidade a programação. O resultado da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser conferido neste link. Na lista de contemplados estão 12 atrações musicais, 12 artistas plásticos, 13 Ternos de Reis, sete projetos literários, sete na área de cinema, três apresentações teatrais, duas de circo, uma de dança e um grupo de canto coral (além de outros corais convidados).