Postado por Verônica Ferraz em 26 de fev de 2021
Em seu discurso na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 26, realizada de forma remota, o vereador Nelson de Vivi (DEM) disse a pandemia está ocasionando muitas dificuldades e mortes, e que é preciso aumentar o debate em torno dessa questão.
Segundo o vereador democrata, ele não é adepto ao lockdow e ao toque de recolher decretados pelo Governo do Estado: “Quando assistimos filmes dos anos 30, época da ditadura, sempre vemos esse tipo de coisa e isso não nos traz boas lembranças”. Disse que a Bahia está amargando esse momento. “Tantas polícias equipadas para afrontar os cidadãos de bem. A ciência não falou nada que atitudes como essas resolvem o problema”, afirmou.
Nelson ressaltou que cerca de 70% de ocupação dos leitos de UTI são de pacientes de fora, e que é preciso resolver isso, independente de o município aderir ou não a alguns decretos. “O governo responde por um desvio de mais de R$ 48 milhões para a compra de equipamentos de UTI, e diz que não tem UTI. Vamos juntos nos debruçar e solicitar do Governo do Estado mais ações de combate efetivas”.