Segundo dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado (14), foram confirmados 16 novos casos da Covid-19, contabilizando 34.448 pessoas que já se infectaram com a doença em Vitória da Conquista, desde o começo da pandemia.

Do total de confirmados, 33.701 estão recuperados, 597 evoluíram para óbito e 150 estão em recuperação – 17 internados e 133 em tratamento domiciliar. Outros 923 casos notificados por suspeita aguardam por classificação final.

Nas últimas 24 horas, não foram registrados óbitos de moradores do município por complicações da Covid-19.

Ocupação de leitos – Neste momento, 40 pacientes estão internados em parte dos 128 leitos disponíveis pelo SUS para pacientes com Covid-19 no município, representando 20,7 % de ocupação de leitos clínicos e 40 % de UTI.

Além de pacientes de Vitória da Conquista, também estão internados moradores dos seguintes municípios: Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Brumado, Caculé, Caturama, Carinhanha, Condeúba, Guanambi, Ibiassucê, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Jacaraci, Jussiape, Malhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Tremedal.

Clique aqui para acessar o boletim completo.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. As linhas do Call Center, que funciona de 8h às 18h, também estão disponíveis para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.