O Núcleo Territorial Neojiba de Vitória da Conquista continua com a maior série de concertos que já realizou desde a sua inauguração, em outubro de 2019. A temporada foi iniciada na última quinta-feira (8), com o Concerto do Coro Infantojuvenil na Igreja da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Recreio, Vitória da Conquista.
Na sexta-feira (9), o concerto da Orquestra 9 de Novembro foi na Praça Divino Espírito Santo, no Centro de Poções.
As próximas apresentações, são:
As apresentações somam cinco ao todo, com a participação das quatro maiores formações musicais do NTN: Orquestra 9 de Novembro, Orquestra de Câmara Carlos Jehovah, Orquestra Pedagógica e Coro Infantojuvenil.
A programação de fim de ano do Núcleo leva a música de concerto a diferentes locais do município, abraçando públicos diversos e até mesmo extrapolando as fronteiras da chamada Jóia do Sertão.
Para cada apresentação, foi preparado um repertório especial, que inclui composições de autores como Antonín Dvorak e Gustav Mahler, além de canções natalinas.
Já no dia 12, o grupo irá abrilhantar o Natal da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com um concerto aberto a servidores e toda a comunidade acadêmica da instituição.
No dia 14, a Orquestra de Câmara Carlos Jehovah realiza um concerto beneficente na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias, no Centro de Conquista, com solos do maestro João Omar e da clarinetista Gabriele Santos Ricardo.
A ocasião marca a estreia da nova denominação do grupo, anteriormente conhecido como Camerata do NTN. Trata-se de uma homenagem ao poeta e teatrólogo que também dá nome a uma das instituições parceiras do Núcleo: a Casa da Cultura Carlos Jehovah.
O último concerto da programação acontecerá no dia 15, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, onde o NTN está implantado desde a sua inauguração.
Será um momento de celebração e confraternização entre integrantes, colaboradores e famílias atendidas pelo Núcleo, com apresentações das duas orquestras avançadas, do Coro Infantojuvenil e da Orquestra Pedagógica.