Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 22, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) cobrou que o Governo Herzem forneça os equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos agentes comunitários de saúde, que continuam trabalhando e auxiliando no combate à pandemia da Covid-19.

Ela já apresentou um requerimento para que a disponibilização dos equipamentos seja feita. “Apresentamos um requerimento solicitando a entrega de EPI’s aos agente comunitários de saúde. Em alguns bairros os agentes estão trabalhando sem os equipamentos”, denunciou a parlamentar.

A vereadora destacou ainda os números que dizem respeito ao coronavírus em Vitória da Conquista. “Já são 26 casos, um falecimento, nove bairros atingidos. Isso é uma questão de saúde pública, uma responsabilidade de todos nós”, disse Nildma.

Ribeiro chamou a atenção também para o aumento no número de casos de dengue. “Nós queremos solicitar um maior acompanhamento dos bairros populares, com carro fumacê e o atendimento às pessoas vítimas de dengue”, disse ela.

Parabéns aos profissionais de Saúde – Ainda em seu pronunciamento, Nildma parabenizou os profissionais de saúde que estão se dedicando aos cuidados com as pessoas nesse momento de crise. “Vocês que dedicam seu amor e carinho para cuidar das famílias”, destacou.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.