Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador Nildo Freitas (PSC) parabenizou aos pastores Davi Oliveira Boa Sorte, Eli Vieira e ao maestro Alan Araújo pelo trabalho realizado à frente da Igreja Assembleia de Deus.
O edil ainda ressaltou a necessidade do diagnóstico precoce de câncer em crianças, pois, de acordo com ele, essa atitude pode levar a 80% de chances de cura. Nildo falou também que entrou com um projeto de lei para que surdos e gestantes surdas de Vitória da Conquista possam ter direito à acompanhantes durante tratamento de saúde nas unidades do município, e  que haja maior  engajamento da prefeitura municipal em ações educativas em prevenção do câncer infantil;
“Iremos solicitar à Secretaria de Saúde, em nome da secretária Ramona Cerqueira, uma campanha para estimular ações educativas e preventivas sobre o câncer infantil e  promover debates e politicas públicas para crianças com câncer. Além disso, precisamos incluir efetivamente os surdos nas políticas de saúde pública municipal”, finalizou.