Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta sexta-feira (26), através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) questionou a execução de obras na Avenida Olívia Flores frente ao atraso ou a não realização de obras em outros bairros da cidade. “O que a Avenida Olívia Flores tem que os outros locais da cidade não tem?”, questionou o vereador, no início do seu pronunciamento.
“Eu quero já adiantar que não tenho nada contra as obras que estão sendo feitas na Av. Olivia Flores. São obras importantes? Sim. Mas se a gente levar em consideração outros bairros da cidade, é algo vergonhoso”, afirmou Nildo Freitas.
O vereador destacou outros pontos de Vitória da Conquista que, de acordo com ele, também merecem a mesma atenção que está sendo dada à Avenida Olívia Flores, que terá investimento de R$ 1,3 milhão, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA). “Eu queria chamar a atenção da prefeita em exercício para que ela faça com que obras importantes também sejam realizadas em outras áreas da cidade”, disse Nildo.
Freitas exemplificou o canal em frente ao Restaurante Popular, no bairro Jurema, que já teve a contenção desabada. Segundo ele, os comerciantes afirmam que o prefeito Herzem Gusmão já teria prometido a resolução do problema, mas que nada foi feito ainda.
Ele cobrou também atenção para o asfaltamento do loteamento Vila Oeste, próximo ao IFBA, e do bairro Jardim Valéria, que também aguarda a melhoria da infraestrutura local.
“Não sou contra o que está sendo feito na Av. Olívia Flores, mas quero que a mesma atenção que está sendo dada lá, ocorra em outros bairros da cidade”, finalizou Nildo Freitas.