A equipe do programa Redação Brasil recebeu na manhã desta terça-feira (22),  Éden Valadares, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Entre os temas discutidos está a realização do projeto ‘PT Solidário’ que visa, segundo Éden, mobilizar a sociedade baiana para distribuição de alimentos para a população carente e tentar vencer os desafios da fome durante o período de pandemia.

“Este tem sido um dos maiores desafios do PT na Bahia: Vencer esse ano difícil de 2021, e o projeto PT Solidário tem esse objetivo, de mobilizar a sociedade para distribuição de alimentos”. Destaca Éden.

O presidente do PT falou ainda sobre as eleições 2022 na Bahia, e a atual conjectura política no partido com a candidatura de Jaques Wagner como governador.

“Nós temos a clareza que apresentar a candidatura de Jaques Vagner à sociedade, é apresentar alguém capaz de diálogo, com muita harmonia e que tem total capacidade para governar nosso estado”. Destacou Éden.

Foi citado ainda as possíveis nuances que envolvem o nome do governador Rui Costa nas próximas eleições e assuntos concernentes ao cenário da política estadual na Bahia.

Ouça a entrevista na íntegra: