A atriz alemã Javicia Leslie, 33 anos, está fazendo história ao ser a primeira atriz negra a interpretar a heroína Batwoman.

A nova protagonista da série ‘Batwoman’ – que assume o lugar deixado por Ruby Rose na produção – foi vista usando o traje completo da personagem durante as gravações do show, que estão sendo realizadas em Vancouver, no Canadá.

Javicia Leslie em cena de MacGyver (Foto: Divulgação)

Em entrevista recente ao site Hollywood Reporter, Javicia revelou que sempre foi fã das histórias do Batman e que não poderia estar mais feliz de assumir o papel diante das discussões raciais nos Estados Unidos. “Isso não tem nada a ver comigo e tudo a ver com minhas pessoas e minhas pequenas garotas negras”, destacou a atriz.

A atriz Ruby Rose na pele de Batwoman (Foto: divulgação)

A estrela do filme ‘Always a Bridesmaid’ (2019) também falou sobre o tema durante participação no evento DC Fandome, realizado em setembro.

“Isso é literalmente meu sonho. É engraçado porque, em maio, fiz uma entrevista e disse: ‘Um dos meus futuros objetivos e maiores sonhos é virar uma super-heroína'”, destacou. “Eu queria ser uma super-heroína negra. Você não vê isso com frequência. Então um mês depois, eu me tornei a primeira Batwoman negra”, completou.

Fonte: Monet/G1