Postado por Verônica Ferraz em 04 de mar de 2021
“A quem jogar pedras? Ao prefeito, secretário de Saúde, governador, presidente da República, Ministério da Saúde, deputados, pessoas…”? Com esse questionamento, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 03, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR).
O vereador destacou questões como isolamento, abrir tudo, usar máscara ou não, e lembrou que desde pequeno ele escuta a expressão: Política, religião e futebol não se discute. “Será um provérbio verdadeiro ou um jargão para o fortalecimento de desunião entre os povos e a não compreensão do real sentido da nossa vida e propósito nesta terra?”. Orlando clamou à população que em vez de ficar presa em suas próprias vaidades, procurando culpados para sustentar ideologias e conceitos que na maioria das vezes sobrepõe o bem comum, que pense no todo. “Assim como as famílias enlutadas e enfermos carecem de cuidados e abraços, os comerciantes, governantes, profissionais liberais, desempregados, moradores de rua…todos precisam ser abraçados, vistos e cuidados”, disse, conclamando: Vamos amar mais e julgar menos, João 3:16”.
Ações do Mandato – O vereador aproveitou, ainda, para relatar algumas ações realizadas pelo seu mandato e pelas comissões em que faz parte. Citou uma reunião agendada para essa semana com a Comissão de Comércio, Indústria e Turismo, para discutir ações de fomento para a cidade, e uma visita à Fecularia Conquista, no Povoado Corta Lote, junto com os vereadores Subtenente Muniz e Nildo Freitas. Também relatou visita às obras do Terminal de Transbordo, com previsão de conclusão para abril, e a fiscalização realizada na última segunda-feira, 01, aos pontos de vacinação da Covid, na cidade.
Orlando finalizou defendendo a inclusão das academias como serviços essenciais.