O senador Otto Alencar (PSD) lidera as intenções de voto para o Senado, seguido do vice-governador João Leão (PP), segundo pesquisa feita pelo Instituto Opnus, divulgada nesta segunda-feira (21).

Em pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado aos candidatos, Otto Alencar tem 27% das citações. Depois, Leão com 11%. O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) tem a preferência de 6%, à frente do também deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), que somou com 3%. O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), somou 2% das intenções de voto.Brancos e nulos foram 14%; já “não sabe/ não respondeu” chegou a 36%.

O estudo foi encomendado pela Salvador FM e feito entre os dias 16 e 18 de março, quando foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos).

Espontâneo
Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, Otto também aparece como favorito, com 4% das citações. Depois, o senador Jaques Wagner (PT), o vice-governador João Leão (PP), e o governador Rui Costa aparecem com 2% cada.

Neste cenário, o ex-prefeito ACM Neto pontuou 1%, assim como a médica bolsonarista Raíssa Soares (PL). Brancos e Nulos somaram 6%. Já “não sabe/não respondeu” representa 79% da amostragem.