O canoísta baiano Isaquias Queiroz, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, chegou à Bahia neste sábado (14). Ele desembarcou no aeroporto de Ilhéus, no sul da Bahia.

“É uma trajetória linda de vitórias, principalmente agora podendo fechar com medalha de ouro nos jogos olímpicos. Para mim é muito especial”, disse o baiano.

 

“Minha casa é aqui, minha esposa é de Itabuna. Então eu vivo aqui no sul da Bahia. Fico na seleção, no Flamengo, no Rio de Janeiro, mas sempre que eu posso [venho aqui]”, explicou.

Do aeroporto de Ilhéus, Isaquias vai seguir para Ubaitaba, também no sul do estado, para encontrar a família e os amigos.

“Agora é chegar em Ubaitaba, aproveitar um pouco a festa, com moderação, respeitando todas as medidas de distanciamento e segurança. Depois aproveitar minha família, minha mãe, minha esposa, ver meu filho, que já tem bastante tempo que não vejo ele. Estou com muita saudade dele”, contou empolgado.

O atleta falou que este ano foi mais difícil para conseguir visitar à família por causa da pandemia da Covid-19.

“Agora que estou de férias, pude vir aqui para ficar tranquilo, sossegar um pouco, descansar até começar o treinamento para Paris”, disse. Fonte: G1.Bahia