O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) precisou ser amparado por amigos e familiares ao ver o corpo do filho, o deputado estadual João Isidório (Avante), durante o velório do parlamentar, na manhã desta sexta-feira (12), na Fundação Doutor Jesus, em Candeias.

 

O deputado estadual João Isidório (Avante), que também era conhecido como Isidório Filho, morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após se afogar na praia de Loreto, Ilha dos Frades, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

O parlamentar foi resgatado sem vida das águas da Baía de Todos-os-Santos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou a reanimação, sem sucesso. João Isidório foi o candidato mais votado em 2018 para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sendo eleito com 110.540 votos.

 

Figuras políticas da Bahia estão presentes na despedida do parlamentar. Até às 10h estavam presentes o vice-governador João Leão (PP); o líder do governo na AL-BA Rosemberg Pinto (PT); o deputado estadual Alex Lima (PSB); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Nelson Leal; o ex-comandante da Polícia Militar da Bahia Anselmo Brandão; e o comandante-geral dos Bombeiros Adson Marchesini.

 

O governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual. Pelas redes sociais, Rui lamentou. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), também foi  cancelada. *Bahia Notícias.