Nesta quarta-feira, 07 de abril, às 20h00, o professor, contador e músico Paulo Pires encerra a série especial de entrevistas do projeto Samba da Bahia Pra Toda Bahia. A entrevista vai ao ar pelo Instagram (@joaoluiz.ba).

Paulo Pires é professor adjunto da UESB e também se destaca como poeta, cantor e músico com vocação bossa-novista.

Além disto, Paulo Pires mantém com regularidade a coluna “Academia do Papo”, publicada em vários blogues, e também é colunista frequente de emissoras de rádio, a exemplo do programa Conquista de Todos, da rádio Brasil FM.

O projeto, como um todo, faz homenagem à geração de sambistas baianos que surgiu nas décadas de 1960 e 1970, dentre os quais destacam-se os nomes de Riachão, Gordurinha, Batatinha, Tião Motorista, Walmir Lima, Panela, Nelson Rufino, Edil Pacheco, Roque Ferreira e Ederaldo Gentil, entre outros compositores baianos.

Espetáculo. Para João Luiz, a celebração maior do projeto Samba da Bahia Pra Toda Bahia acontece no espetáculo que será disponibilizado no dia 09 de abril, às 20h00. E todas as ações do projeto Samba da Bahia Pra Toda Bahia têm o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), graças à iniciativa do Programa Aldir Blanc Bahia, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, do Governo Federal.