O presidente do PCdoB de Vitória da Conquista, Elias Dourado, condenou a determinação do presidente Bolsonaro para que a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha aconteça sem nenhuma participação do povo. O ato está marcado para a próxima terça-feira, 23. De acordo com o Cerimonial da Presidência, responsável pela organização do evento, serão apenas 300 convidados para um ato na área interna do novo equipamento.

Segundo Dourado, “isso é um desrespeito ao nosso povo e à memória de Glauber Rocha. Bolsonaro nada fez para que esse sonho fosse realizado. Agora, só porque ele estará presente, quer proibir o povo de participar? Ele está com medo do povo? Isso é uma vergonha. Não é a postura que se espera de um presidente”.

O dirigente afirmou que a decisão de Bolsonaro vai na contramão da postura do governador Rui Costa, “que trabalhou e investiu dinheiro dos baianos para que o aeroporto fosse construído. Rui, ao contrário do presidente, deseja que o povo participe da festa”. Elias espera a decisão seja revertida e os conquistenses possam participar da inauguração.