GOVERNO DO ESTADO - SEMANA NACIONAL DO TRANSITO
Camara de Vereadores - Eleições
VickPark 1
CORTINA E CIA COLCHÕES

Foto: TRE-SP

No comentário do radialista Deusdete Dias, do quadro Pingos nos Is, foi destacado a responsabilidade cívica do voto nas Eleições Gerais, que acontecerão neste domingo (4). Ele explicou que o voto é um direito conquistado e um dever coletivo, não uma obrigação vazia e sem fundamento.

Deusdete Dias apontou algumas práticas que corrompem a democracia, como o tráfico de influência, o fisiologismo (apoio em troca de cargos públicos), nepotismo, clientelismo e a intolerância. O radialista defendeu que os eleitores votem com consciência e, principalmente, com foco no bem comum.

Ele acrescentou que a democracia é um processo contínuo de construção e exige honestidade e abandono de atitudes tradicionais “maquiavélicas”.

Confira o comentário completo:

BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM
CMVC - AGOSTO