Em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia da TV Sudoeste na manhã desta segunda-feira (18), a secretária municipal de saúde de Vitória da Conquista Ramona Cerqueira falou  a respeito do início da vacinação contra COVID-19 no município.

Segundo a secretária, Vitória da Conquista já tem um plano de vacinação pronto e aguarda as doses que devem chegar ainda na madruga desta terça-feira (19), na cidade. Sobre o público alvo da vacinação ela destaca:

“Seguiremos o calendário de vacinação imposto pelo Ministério da Saúde; portanto nesta primeira fase somente funcionários de saúde, idosos acima de 75 anos e idosos acima de 60 anos que estão em casas de acolhimento receberão as primeiras doses da vacina”.Destaca a secretária. 

Em relação a logística para aplicação da vacina, Ramona Cerqueira afirma que o município aguarda a confirmação do número exatos de doses que o Governo do Estado irá disponibilizar para Vitória da Conquista e que todos os postos da cidade estão prontos para a aplicação da vacina.