Uma fábrica clandestina de bebidas foi desarticulada em Vitória da Conquista durante a Operação Potabilidade, realizada na tarde de quarta-feira (14), no bairro Boa Vista. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel onde eram produzidos refrigerantes e outras bebidas de forma irregular.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, a fábrica operava sem autorização legal e em condições higiênico-sanitárias inadequadas, utilizando rótulos sem registro e validade. O local já havia sido alvo de fiscalização e interdição em 2018.
Durante a ação, foram encontradas garrafas vazias com rótulos originais removidos para reutilização irregular e insumos armazenados de forma imprópria.

Um auditor fiscal do Ministério da Agricultura participou da operação, lavrando o Termo de Suspensão Temporária das atividades e lacrando o estabelecimento. Foram interditadas 1.632 garrafas de refrigerante de 330 ml, além de 18 mil rótulos, 10 mil tampinhas, 18 quilos de aromatizantes e três quilos de adoçantes, além de maquinário.