Cinco suspeitos de envolvimento na explosão de uma empresa transportadora de veículos na cidade de Eunápolis, no extremo sul baiano, foram localizados, na manhã de hoje, em Porto Seguro. Segundo o site Metro 1, três deles morreram durante confronto com a polícia e outros dois conseguiram fugir.
O grupo estava escondido nas localidades Mercado do Povo e Vila Parracho e guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer) e do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) chegaram até eles após uma denúncia anônima.
Nos locais os criminosos resistiram à prisão ao atirar contra a polícia, que revidou, e atingiu três criminosos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois fugiram por um matagal. Com a quadrilha foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora, explosivos, um revólver e munições.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa garantiu que vão “trabalhar para chegar nos outros envolvidos, desarticulando toda a quadrilha”.