Postado por Redação Brasil em 05 de dez de 2017
Nesta terça (5), no programa Redação Brasil apresentado pelos radialistas Maciel Júnior e Deusdete Dias, foi informado que a policlínica pode funcionar na Avenida Paraná, nas proximidades do atual aeroporto de Conquista, na Zona Oeste de Conquista.
O Governo do Estado informou que será responsável por 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde. O governador Rui Costa também destacou toda a dinâmica para a efetivação dessa policlínica na Bahia. “Estamos reescrevendo páginas da política de saúde pública na Bahia. É uma construção que estamos fazendo à base de articulação e cooperação entre o Estado e municípios, para regionalizar e reorganizar a saúde pública. Um investimento que considero indispensável para dar dignidade ao atendimento das pessoas”, pontuou.
Para que essa unidade de saúde se tone real será realizado um consórcio entre prefeitos da região sudoeste.
Policlínicas na Bahia
Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.
Foto de capa: Fachada da Policlínica Regional de Saúde de Teixeira de Freitas