Com a difícil missão de equacionar as cobranças dos líderes dos partidos na chapa que deve disputar a reeleição este ano, o governador Rui Costa afirmou em entrevista a Mário Kertész, nesta quarta-feira (7), na Rádio Metrópole, que iniciará as conversas após o carnaval.

“Eu não vou antecipar composição de chapa. Vou fazer uma reunião com partidos depois do carnaval, depois vou conversar isoladamente com cada liderança, com Lídice, Otto. Conversei há poucos dias com Cacá Leão, Roberto Muniz e vamos maturando. Não tem corre-corre”, afirmou.

Rui disse ainda ter “bons craques” para a disputa eleitoral e comparou a oposição ao Esporte Clube Bahia, que, segundo o governador, “tem jogado tão mal”. “Quem tem que estar agoniado é quem não tem os times para colocar em campo. O técnico do Bahia deve estar agoniado… Todo mundo que tenta organizar um time que não tem jogador fica agoniado. Vou conversar com calma porque não tenho esse problema. Tenho bons craques para colocar em campo. Tem treinador com dor de cabeça porque tem nomes a mais”, gabou-se.

O governador do Estado reclamou também das “fake news”. Rui, recentemente, foi vítima de uma notícia falsa sobre o bambuzal, que teria sido derrubado pela CCR Metrô Bahia para construção da Estação Aeroporto. “Comigo fizeram o negócio do bambuzal, depois disseram que fui vaiado. São montagens. Na ausência de propostas, as pessoas preferem montar notícia falsa e tem muita gente caindo nessa”, lamentou.

Fonte: Metro 1