As reuniões entre a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e os pré-candidatos ao governo do estado, José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB), estão tentando articular uma candidatura única da oposição em outubro.

Após o anúncio de que o prefeito ACM Neto (DEM) não se candidataria ao governo estadual, três políticos anunciaram suas pré-candidaturas. Além de José Ronaldo e João Gualberto, João Santana (PMDB) também pôs seu nome na disputa, mas o PMDB não tem representantes na bancada estadual. “A bancada está trabalhando com os partidos que têm representação nela”, disse o deputado Luciano Ribeiro (DEM), líder da oposição na Assembleia.

Uma reunião foi realizada com Ronaldo nesta quarta-feira (11) e Gualberto, terá a reunião na próxima terça-feira (17).  De acordo com Ribeiro, a candidatura única está sendo discutida nas reuniões. “Nós estamos tentando uma consolidação de um bloco único.

Estamos ouvindo os pré-candidatos, suas propostas e traçando metas. O nosso objetivo é formar uma unidade”, disse. Os nomes para compor a chapa majoritária – formada de governador, vice-governador, dois senadores e quatro deputados federais – ainda não foram definidos. “Estamos analisando o melhor projeto. Temos duas pessoas, acima de qualquer suspeita e que representam muito bem os ideais da oposição. Não acredito que terá um critério de desempate único. Será o conjunto das propostas. Espero que a gente não tenha disputa e consiga unificar em uma chapa”, disse.

Fonte: Bahia Notícias