Tendo em vista os constantes ataques da extrema-direita, que teve sua ascensão após uma eleição comprometida pela interdição da candidatura do presidente Lula e o uso disseminado de fake news no submundo das redes sociais, INFORMAMOS a nossa militância, as companheiras e companheiros dos movimentos sociais e populares e à sociedade, que a Comissão Executiva Municipal do PT de Vitória da Conquista se reuniu na data de hoje, dia 25/04/2019, para avaliar este cenário e criar uma agenda institucional e popular em Vitória da Conquista, com iniciativas de luta e defesa pelos direitos do povo.

Participaram desta reunião, inclusive com significativas contribuições, os membros da executiva municipal, os companheiros vereadores Valdemir Dias, Prof. Cori e Fernando Jacaré, os Deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), e o ex-prefeito Guilherme Menezes.

Consensualmente ficou entendido que é momento de discutir sobre o novo regime político e as formas de enfrentar sua pauta reacionária, antidemocrática e antinacional, socialmente regressiva e culturalmente obscurantista.
É o momento, também, de aperfeiçoar a organização partidária e fortalecer nosso partido em nível municipal, visando à defesa do legado do PT em Vitória da Conquista e visando enfrentar os novos desafios que se aproximam. Faremos, como sempre, dialogando com os setores populares e sociais, como um partido democrático que nasceu para dar voz e vez a quem antes nunca teve.

Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Vitória da Conquista – BA, reunida em 25/04/2019.