O Partido Social Democrático desiste de lançar nome à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A decisão é do senador e presidente do PSD Baiano, Otto Alencar (PSD-BA), em reportagem do Jornal A Tarde desta quinta-feira (7). Neste sentindo, o prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre não é mais candidato.

Quinho é do PSD e havia lançado sua candidatura para à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Atualmente, a entidade é presidida pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

“A UPB está parada e ainda não tratamos deste assunto, mas esse ano o PSD vai ser eleitor. Após quatro anos como dirigente, através de Eures, que fez uma ótima gestão, não vamos ter candidato. Agora é esperar que os prefeitos se reúnam e decidam quem será o escolhido”, pontuou Alencar. Com a decisão da sigla, o comando da entidade, em caso de consenso na base do governador Rui Costa Santos, tende agora a ficar entre o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores. *Com informações do blog do Anderson